Batman e Justiceiro

       

          Quando pensamos em alguns personagens, o trabalho em equipe parece distante e sem sentido, mesmo que trabalhem em equipe, por algum motivo especial, em suas aventuras solo, parecem atuar sozinhos.

          Mas até que ponto Batman e Justiceiro, por exemplo, realmente são solitários?

          Falando de Batman, o cavaleiro das trevas, raramente está sozinho em suas aventuras. Ao seu lado temos a figura marcante de seu fiel mordomo, Alfred PennyworthComissário Gordon é outro personagem importante na estrutura central, pois representa a lei e a ordem. Alguns adolescentes já vestiram o uniforme de Robin, para auxiliar o personagem nas ruas de Gotham City e enfrentar vilões. Não podemos esquecer da presença virtual de OracleBarbara Gordon, quando ficou paraplégica e passou a auxiliar o morcego. Outros personagens podem aparecer, seja eles fantasiados ou trajes civis, para auxiliar, ajudar ou mesmo solucionar um crime.O sombrio e soturno cavaleiros das trevas, poucas vezes está completamente sozinho em suas aventuras.

          O vigilante Justiceiro é conhecido como um matador de criminosos. Ele é o investigador, juiz, jure e executor. Diferente do Batman, seus aliados aparecem em momentos específicos, como informantes ou fornecedores de equipamentos, sendo David Lieberman, conhecido como Microchip, um dos mais conhecidos. Mas não se engane, mesmo atuando, muitas vezes solitariamente, o Justiceiro ainda precisa de aliados.

          Por mais que você queira, não tem como agir sozinho ou isolado de seu grupo. Ao passar por uma entrevista de emprego, em algum momento, o candidato a vaga pode fazer uma “dinâmica de grupo”, com o objetivo claro de saber como ele trabalha em grupo, sua interação e desenvoltura. Neste momento não estamos falando em trabalhar em equipe, mas sim saber trabalhar com alguém do seu lado, um parceiro ou aliado. Não lance sobre ele todo o trabalho, mas sim, divida as tarefas e assume as responsabilidades que lhe são dadas. Lembre-se que estes personagens não usam seus aliados ou parceiros, no sentido de descartados e depois os deixa a sua própria sorte. Ao contrário, cuidam e dão apoio quando, estes, precisam de ajuda.

          Ao começar em um departamento, escritório ou caso seja mudando de função, procure se aliar a pessoas que tenham o mesmo objetivo que o seu, desta forma terá uma força, um apoio nos momentos difíceis.

Por Edson Wilson

Últimos posts por admin (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *