Super-heróis

Picture 1 of 1

Super-heróis

A presença dos heróis na cultura humana é antiga, realizando ações que poucos conseguem ou teriam coragem de enfrentar um mal superior à sua condição frágil, o herói se levanta entre muito, se distancia do grupo e assume a responsabilidade de derrotar o inimigo que adiante obstrui a jornada do grupo que o acompanha.

Seja mítico ou real, os heróis inspiram todos aqueles que leem suas aventuras a superar suas dificuldades a alcançar seus objetivos. Esta admiração, inspiração ou mesmo exemplo se mantém presente na mente daqueles que um dia passaram por uma dificuldade.

A presença destes seres heróicos se faz presentes com mais relevância nos momentos de crise, seja ela pessoal, social ou global. O momento em que o indivíduo precisa de forças e coragem para enfrentar seu grande inimigo e supera-lo, ele pode buscar inspiração em seu herói e assim vencer. Modelos de honestidade e dedicação, estes seres estão acima do bem e do mal.

No meio do século XX, um novo estilo de herói surgiu, longe dos heróis de capa e espada de tempos passados que estavam presentes em livros e filmes e tanto fascinaram e encantaram, vindo das revistas em quadrinhos, publicações nascidas nos jornais. Estes heróis tinham algumas características em comum, escondiam suas identidades, a maioria fazia uso de máscaras.

Combatiam criminosos e nada recebiam em troca. Alguns tinham poderes fantásticos e outros elevavam a condição humana a níveis absurdos.
Para muitos, estes seres de collant colorido serviam apenas para distanciar a mente dos jovens dos problemas reais da vida, denegriam a mente e criava uma fantasia sem propósitos para os jovens.

Não olhavam a esperança e ensinamento que os personagens transmitiam aos jovens, os tempos mudaram, assim como os heróis.

Uma criança podia pegar uma revista em uma banca, a custo baixo, e acompanhar as aventuras de seu, não apenas herói, mas super-herói. Nestas leituras, o jovem aprenderia o estilo de vida do personagem, conheceria seu mundo, torceria quanto este enfrentasse o vilão e vibraria ao ver seu super-herói derrota-lo.
Com o tempo aprenderia seus valores e regras de vida.

Na idade adulta, este jovem, ao passar por problemas e dificuldades, pode lembrar-se do seu velho super-herói de infância, e buscar inspiração para vencer as dificuldades. Determinação, superar suas fraquezas, trabalho em equipe, são características que podemos adotar no mercado de trabalho, no dia a dia de uma empresa, lembrando sempre que cada um é responsável pelo seu final feliz, pois afinal, com grandes poderes, vem grandes responsabilidades.

Por Edson Wilson

Últimos posts por admin (exibir todos)

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *