Jogador N 1 (1)

Quando falamos de arte, algumas pessoas talvez não saibam, mas existe uma classificação sobre as artes, ao qual se divide em nove: as clássicas: arquitetura – pintura – escultura; as modernas: poesia – música – teatro; e as contemporâneas: fotografia – cinema – quadrinhos. Ao perguntar se uma pessoa conhece arte, focamos em um ou outro formato, em sua grande maioria das vezes. O nerd, tanto é falado e reverenciado nos dias atuais, possuiu um conhecimento voltado para as artes da contemporaneidade, principalmente cinema e quadrinhos.

Existe uma classificação entre os nerd no item conhecimento, em maior ou menor grau, estamos falando do saber na cultura pop, mas não devemos deixar de notar que alguns possuem um elevado conhecimento em cultura erudita. Cinema, música, quadrinhos, gamer, literatura, são os itens mais comuns de uma lista que segue. Alguns pode se especializar em subitens, como por exemplo: bandas alternativas de um determinado país, personagens de uma determinada editora ou jogos eletrônicos de um estilo.

Ser nerd virou moda, mas o que é ser nerd? Neste sentido podemos analisar algumas obras que procuram trazer à tona o estilo nerd de ser: The Big Bang Theory, comédia de situação criada por Chuck Lorre e Bill Prady; Scott Pilgrim, história em quadrinhos criado por Bryan Lee O’Malley; e Ready Player One (Jogador nº 1), livro escrito por Ernest Cline. Estereotipados, caricatos com uma pitada de dramático, as obras citadas trazem um pouco deste ser que virou moda, mas o que eles possuem em comum, realmente? O conhecimento. Neste sentido, vamos olhar o personagem principal de Jogador número 1.

Wade Watts vive um mundo distópico, onde o mundo virtual é mais emocionante que a realidade. As pessoas, sem grandes expectativas de vida, preferem viver imersas em um jogo, ao qual podemos unir de Doom à The Sims sem medo algum de errar. Porém um desafio é posto neste universo, seu criador morreu e deseja passar o legado para o vencedor obtiver três chaves. Nosso herói Watts é um nerd, devorador de conhecimento, assim como os outros personagens que aparecem para lhe auxiliar solucionar o desafio.

Quando o nerd deixa seu universo cercado de ficção e parte em busca de colocar sua mente criativa e cheia de saberes em prol de uma atividade rentável, existe uma possibilidade incrível de obter sucesso. Busque sempre o conhecimento para vencer seus desafios e ganhe a chave dourada.

Por Edson Wilson

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *